PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

SEGEP realiza a modernização dos sistemas de Almoxarifado e Patrimonial do Estado do Maranhão

11/10/2019

A SEGEP, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão, Modernização e Patrimônio (SAMOP) iniciou procedimentos para melhoria e modernização do gerenciamento Patrimonial do Estado do Maranhão, com a implantação de novos sistemas para Gestão de Almoxarifado, Mobiliário e Imobiliário, em substituição ao sistema existente - SIAGEM.
 
A modernização abrange a implantação dos módulos do Sistema Integrado de Gestão Administrativa – SIGA para Gestão de Almoxarifado, Mobiliário e Imobiliário. Segundo a Secretária Flávia Alexandrina,  "a SEGEP tem buscado uma gestão voltada para a modernização de sistemas e processos que possibilitem práticas de gestão patrimonial mais eficientes e transparentes, otimizando o trabalho e gerando maior controle e economia aos cofres públicos estaduais"
 
“Iniciamos a modernização das compras públicas por meio do Catálogo de Especificações, agora trabalhamos para a modernização dos sistemas de almoxarifado, patrimônio mobiliário e imobiliário e logo implantaremos sistemas para gestão de planos de compras e gestão de contratos. Visamos o aperfeiçoamento das soluções tecnológicas e adoção de novas estratégias para a administração, beneficiando cada vez mais o cidadão”, afirma a secretária.
 
O sistema SIGA vem substituindo gradativamente o sistema SIAGEM, sistema utilizado até o momento. "Com a implantação teremos ferramentas mais ágeis e versáteis que permitem consultas mais eficazes e precisas, com estoques atualizados on-line que refletirão a realidade existente nos órgãos, possibilitará ainda eventuais remanejamentos e redistribuições, o acompanhamento das datas de vencimento dos medicamentos, amenizando perdas e possibilitando trocas com fornecedores, além da integração com o sistema financeiro do Estado", diz o Secretário Adjunto da SAMOP, Artur Boueres.
 
Dentre as inovações está o gerenciamento em plataforma web do Patrimônio Imobiliário, antiga reivindicação das áreas de controle patrimonial dos órgãos do Estado que não era contemplado no antigo sistema. A implantação ocorrerá em duas fases, a primeira está em andamento com a customização dos módulos e treinamentos internos, e a segunda fase será implantado junto a órgãos pilotos e sequencialmente nos demais órgãos já a partir de janeiro de 2020.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Cartão Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 98347-5276, (98) 98829-1164
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220