SEGEP realiza a modernização dos sistemas de Almoxarifado e Patrimonial do Estado do Maranhão

11/10/2019

A SEGEP, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão, Modernização e Patrimônio (SAMOP) iniciou procedimentos para melhoria e modernização do gerenciamento Patrimonial do Estado do Maranhão, com a implantação de novos sistemas para Gestão de Almoxarifado, Mobiliário e Imobiliário, em substituição ao sistema existente - SIAGEM.

A modernização abrange a implantação dos módulos do Sistema Integrado de Gestão Administrativa – SIGA para Gestão de Almoxarifado, Mobiliário e Imobiliário. Segundo a Secretária Flávia Alexandrina,  "a SEGEP tem buscado uma gestão voltada para a modernização de sistemas e processos que possibilitem práticas de gestão patrimonial mais eficientes e transparentes, otimizando o trabalho e gerando maior controle e economia aos cofres públicos estaduais"

“Iniciamos a modernização das compras públicas por meio do Catálogo de Especificações, agora trabalhamos para a modernização dos sistemas de almoxarifado, patrimônio mobiliário e imobiliário e logo implantaremos sistemas para gestão de planos de compras e gestão de contratos. Visamos o aperfeiçoamento das soluções tecnológicas e adoção de novas estratégias para a administração, beneficiando cada vez mais o cidadão”, afirma a secretária.

O sistema SIGA vem substituindo gradativamente o sistema SIAGEM, sistema utilizado até o momento. "Com a implantação teremos ferramentas mais ágeis e versáteis que permitem consultas mais eficazes e precisas, com estoques atualizados on-line que refletirão a realidade existente nos órgãos, possibilitará ainda eventuais remanejamentos e redistribuições, o acompanhamento das datas de vencimento dos medicamentos, amenizando perdas e possibilitando trocas com fornecedores, além da integração com o sistema financeiro do Estado", diz o Secretário Adjunto da SAMOP, Artur Boueres.

Dentre as inovações está o gerenciamento em plataforma web do Patrimônio Imobiliário, antiga reivindicação das áreas de controle patrimonial dos órgãos do Estado que não era contemplado no antigo sistema. A implantação ocorrerá em duas fases, a primeira está em andamento com a customização dos módulos e treinamentos internos, e a segunda fase será implantado junto a órgãos pilotos e sequencialmente nos demais órgãos já a partir de janeiro de 2020.

Cartão Clube de Desconto do Servidor

(98) 98347-5276, (98) 98829-1164