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Hospital do Servidor amplia atendimento aos servidores estaduais

02/08/2019

O novo Hospital do Servidor do Maranhão é uma conquista de todos os servidores e vai contribuir para ampliar a assistência à saúde dos servidores públicos estaduais ativos, inativos e seus dependentes.

O projeto de construção do hospital envolve as secretarias da Saúde (SES), de Infraestrutura (Sinfra), de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e é parte das medidas do Governo do Maranhão para reestruturar o modelo de atenção à saúde do servidor público estadual.

Com uma área construída de mais de 12 mil metros quadrados, o Hospital vai contar com estrutura ambulatorial completa. Fica situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau, em área atrás do Hospital Carlos Macieira.

Os serviços do hospital serão entregues em três etapas sendo a primeira ano passado, que compreendeu ambulatório com 18 consultórios médicos em várias especialidades: clínica médica, cardiologia, ortopedia, ginecologia, psiquiatria, pediatria, endocrinologia, nutrição, reumatologia, pneumatologia, hematologia, neurologia pediátrica, alergologia e dermatologia.

Com a inauguração da segunda etapa das obras do Hospital em 16 de julho deste ano, foram ampliados os serviços especializados de saúde com novas alas de exames e atendimento médico, com salas de exames laboratoriais e exames cardiológicos como testes ergométricos, ecocardiogramas, mapas e holteres, além dos serviços odontológicos de consultório e raio-x.

O Hospital tem capacidade para atender 685 consultas ambulatoriais por dia, 300 consultas em odontologia, 110 exames cardiológicos e 300 consultas para coletas laboratoriais. São quase 1.400 atendimentos/dia.

A terceira etapa está prevista para o 1º semestre de 2020 e contemplará serviços de média e alta complexidade.

Para ter acesso aos atendimentos, o servidor estadual deve estar vinculado ao Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben). Consultas podem ser agendadas pelo (98) 3311-6132, de segunda a sexta-feira.

“O Governo do Estado cumpre o resultado de esforço da gestão para garantir ao servidores um melhor atendimento, mais digno e devolver a eles o que lhes é direito em uma assistência à saúde qualificada”, pontuou a Secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Flávia Alexandrina.

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