Segep tem nova gestora à frente da pasta

21/02/2019

Conforme anúncio feio pelo governador Flávio Dino na última sexta-feira (15), a Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) passa a ser gerenciada pela contadora Flávia Alexandrina, ex-gestora da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A nova secretária da Segep será empossada na segunda-feira (25).

A ex-secretária da Segep, Lílian Guimarães, passa a liderar a Secretaria de Transparência e Controle (STC). A solenidade de posse ocorrerá nesta sexta-feira (22). “Agradeço o convite do governador Flávio Dino e a confiança em mim depositada. Esse é mais um desafio em minha vida no qual buscarei agregar minhas experiências acumuladas na iniciativa privada e no serviço público”, assegurou ela.

Sobre sua atuação durante os últimos quatro anos na pasta da Gestão, Lílian Guimarães ressaltou ter desenvolvido, com dedicação e lealdade, um trabalho marcado pela valorização dos servidores. “Pretendemos, assim, atender dignamente aos anseios da população maranhense, principalmente do povo mais carente, com a prestação de serviços públicos eficientes”, afirmou.

Ela destacou, ainda, que, entre outras conquistas, esta foi a gestão que mais realizou concursos públicos em toda a história do Estado do Maranhão, com 12 concursos públicos que resultaram na nomeação de mais de 3.600 pessoas.

Também ressaltou a implementação do sistema informatizado de gestão de recursos humanos, que modernizou e aprimorou o controle da aplicação dos recursos públicos em gastos com pessoal, e a realização do primeiro curso à distância na plataforma EAD para capacitação dos servidores do Estado.

Outro destaque apontado por ela foi a entrega do novo Hospital dos Servidores Públicos do Maranhão, em setembro do ano passado, com diversas especialidades, excelente estrutura e localização estratégica.

"Quero, por fim, agradecer a cada servidor da Segep que junto comigo construíram todos os resultados que obtivemos no tempo que nos foi dado. Que Deus proteja a nós todos!", disse Lílian Guimarães.

Perfil da nova gestora

Nascida em São Luís (MA), Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Iniciou sua carreira profissional na Caixa Econômica Federal do Maranhão em outubro de 1989, na área de habitação. Em 1997, passou a atuar na Superintendência Regional da Caixa e, em agosto de 2003, ainda na empresa, assumiu a Gerência de Desenvolvimento Urbano, filial São Luís, setor com abrangência em todo o estado do Maranhão.

Em janeiro de 2015, a convite do governador Flávio Dino, assumiu a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).