PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Dia do Servidor Público: conheça os três projetos vencedores do Prêmio Você Faz a Diferença

28/10/2018

Ocorrida nessa semana, a premiação reconheceu servidores com projetos inéditos que visem desenvolver o Estado do Maranhão e modernizar a Gestão Pública
 
Pouco antes do Dia do Servidor Público, comemorado neste dia 28 de outubro, o Governo do Maranhão realizou a 2ª edição do Prêmio Você Faz a Diferença, evento que põe em evidência servidores públicos estaduais pela autoria de projetos inéditos que visem desenvolver social e economicamente o Estado do Maranhão e modernizar a Gestão Pública. Na última quarta-feira (24), 27 servidores foram reconhecidos e os três melhores colocados receberam premiação em dinheiro.
 
“Espero que a ideia proposta contribua para a distribuição de justiça social por meio da aproximação dos órgãos da segurança pública e a comunidade, principalmente aos que se encontram em situação de vulnerabilidade social", disse Felipe Freitas Zenkner, o autor do projeto vencedor, que é servidor do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
 
O projeto de Felipe, inscrito na área temática Programa Pacto pela Paz, trata da implantação de Núcleos de Mediação Comunitária nas unidades da Polícia Militar do Maranhão como forma de resolução de conflitos sociais, com vistas a fomentar políticas públicas que fortaleçam a cultura político-democrática e, principalmente, a cultura da paz. 

A segunda colocada foi Alana Vasquez Nava Loiola, servidora da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que inscreveu projeto na área temática Programa Escola Digna. Ela propôs estimular o conhecimento e a prática das danças e ritmos musicais populares da cultura maranhense na educação formal, especificamente no ensino médio, para resgatar a cultura e ser um instrumento de controle da evasão escolar. 

Já o terceiro colocado, Ricardo Lúcio Braga Reis, lotado na Casa Civil, seguiu a linha Gestão Pública. Sua ideia é desenvolver e manter um sistema de recepção de matérias para o Diário Oficial como forma de otimizar o processo, avaliar a arrecadação e seu histórico e a inadimplência, ganhando controle e agilidade nas publicações.

“Gostaria de mencionar que 27 projetos foram inscritos e que, pra mim, todos já são vencedores. O fato de o servidor tirar um pouco do seu tempo para fazer projetos como esses já fez dele uma pessoa diferenciada”, disse Lílian Guimarães, responsável pela Secretaria da Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores, pasta que idealizou a premiação. 

Além de kit personalizado, os vencedores receberam troféu e premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Perícias Médicas Iprev

FORMULÁRIOS

Perícias Médicas Iprev

SISTEMAS

Acesso Rápido

Ouvidoria
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3210-3218, (98) 3210-3249
Bem-Estar
(98) 98487-8404
Funben
(98) 3311-4700, (98) 3210-3246 e (98) 3210-3230
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Horário de atendimento: 8h às 18h
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220