PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Hospital dos Servidores Públicos do Maranhão realiza mais de mil atendimentos em um mês

22/10/2018

/Em um mês de funcionamento, o novo Hospital dos Servidores Públicos do Maranhão contabiliza a marca de 1.281 atendimentos realizados. Construído em área atrás do Hospital Carlos Macieira, no bairro Calhau, em São Luís, a unidade oferece consultas ambulatoriais em oito especialidades e tem capacidade para cerca de três mil atendimentos diários.
 
Estão em andamento as duas últimas etapas da obra. Depois de concluído esse serviço, a unidade passa a oferecer serviços laboratoriais e exames de imagem. Gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), o hospital vai beneficiar mais de 100 mil servidores estaduais e seus dependentes.
 
Quem já utiliza os serviços do novo Hospital dos Servidores aprovou a estrutura e as condições de atendimento. Funcionária pública estadual há quase três décadas, Sônia Soares da Silva, 62 anos, ficou surpresa com o ambiente e recepção. “Acredito que agora sim vamos ter um serviço de saúde mais humanizado, com melhores condições. O hospital está realmente digno e dá gosto ser atendido aqui. A localização é ótima. A gente queria mesmo que voltasse a atender aqui. Nós servidores merecemos essa qualidade de atendimento”, enfatizou a funcionária. Os servidores podem marcar consultas para clínica médica, ortopedia, ginecologista, endocrinologista, nutricionista, pediatria e psiquiatria.
 
Para o analista de sistemas Marcelo do Nascimento Oliveira, 50 anos, o hospital é uma referência aos servidores estaduais que já aguardavam o retorno para o antigo endereço. “É muito mais cessível para todos, e algo que nós já estávamos aguardando. Agora, nós vamos ter uma estrutura que condiz com o que se precisa em atendimento de saúde. Estão de parabéns por terem feito algo que era um desejo de todos os servidores públicos do Estado”, pontuou. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12 horas.
 
Para ter acesso aos atendimentos, o servidor estadual precisa estar vinculado ao Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben). Têm direito à assistência do Fundo os servidores efetivos, comissionados e contratados por tempo determinado. Podem se associar os ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes. Para tanto, o servidor precisa preencher o requerimento de adesão ao Funben e apresentar documentos pessoais (RG, CPF, contracheque do mês vigente constando desconto para o fundo, certidão de casamento atualizada, certidão de nascimento / RG de filhos, comprovante de residência – originais e cópias).
 
“O expressivo número de consultas médicas realizadas apenas no primeiro mês de atividades do ambulatório do novo Hospital dos Servidores, revela a excelente aceitação da nova unidade entre os funcionários públicos do Estado. Assim que as próximas etapas forem entregues, o nível de satisfação dos usuários será ainda maior, pois haverá ampliação dos serviços, com exames laboratoriais e de imagem no próprio hospital”, destaca o presidente da Emserh, Vanderley Ramos.
 
A secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, afirma que a unidade é muito importante por valorizar quem trabalha pelo Maranhão. “Foram mais de mil atendimentos em apenas um mês, com somente a primeira etapa inaugurada. Isso demonstra a preocupação do Governo do Estado com a saúde dos servidores”.
 
Nova estrutura
 
Inaugurado oficialmente no dia 17 de setembro, nesta etapa, o Hospital dos Servidores Públicos Estaduais realiza em média 50 atendimentos por dia. Cardiologia endocrinologia são as especialidades mais procuradas.
 
“Além do novo hospital, com as condições de atender bem e com dignidade, o servidor público conta com uma rede de assistência. Após concluídas as outras etapas da obra, o servidor vai poder contar com um hospital de referência na saúde”, reforça o coordenador administrativo da unidade, Cleiton Alves do Rosário.
 
A rede de assistência que complementa o atendimento do Hospital dos Servidores inclui o Hospital São Luís (HSLZ), na Cidade Operária, que oferece serviços de urgência e emergência, exames, internações e exames eletivos.
 
Há, também, o Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), situado na Avenida dos Holandeses, com diversas especialidades médicas, serviços de imagem e outros, como eletrocardiograma, teste ergométrico, ecodopplercardiograma e laboratoriais; o Centro Médico Holandeses, clínica que fica ao lado do CADH; e três clínicas credenciadas para oferecer atendimento odontológico: Serviço Especializado de Odontologia – SEO (Centro), Riso Plano Odontológico (Cohafuma) e Clínica Odontológica Belo Dente (Centro).
 
Mais serviços
 
A segunda etapa do serviço contempla a ampliação dos ambulatórios e disponibilidade de exames laboratoriais (tomografia, ultrassom, raio x e exames de laboratório), além de mais especialidades médicas. Na terceira e última etapa, passam a funcionar os setores de urgência, emergência e internação.
 
Fonte: Secap
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220