PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

ESCOLA DE GOVERNO DO MARANHÃO CELEBRA RESULTADOS DE 2013 EM NOVA SEDE

06/02/2014

A Escola de Governo do Maranhão EGMA, que tem por objetivo capacitar e desenvolver servidores públicos estaduais em suas competências comuns e específicas, comemora os resultados alcançados no ano passado por meio do Programa de Qualificação do Servidor Público Estadual. O balanço das atividades contabilizou 3.832 capacitações realizadas ao longo de 2013, atendendo demandas de 23 municípios maranhenses, onde além de São Luís, desta: Açailândia, Imperatriz, Carolina, Coroatá, Caxias, Pedreiras, Pinheiro, São Raimundo das Mangabeiras, São Bento e Balsas.

Os cursos oferecidos foram classificados como: abertos, personalizados, inclusão digital e projetos especiais na modalidade presencial. Todos abordando temáticas diversificadas relacionadas às múltiplas áreas do conhecimento, conforme as necessidades dos órgãos da esfera pública estadual. O conteúdo programático dos cursos ofertados foi agrupado em módulos temáticos relativos à Modernização Administrativa, Desenvolvimento Gerencial, Tecnologia da Informação e Eventos Temáticos; todos realizados e desenvolvidos no ambiente da EGMA ou em centros de treinamentos de órgãos parceiros.

Com o resultado alcançado, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência SEGEP, demonstra mais uma vez, sua sensibilidade em revitalizar a máquina administrativa, proporcionando meios pelos quais os servidores possam adquirir novos conhecimentos, um exemplo disso é a Unidade Móvel da Escola de Governo que percorreu 13 municípios maranhenses, proporcionado à inclusão digital de dezenas de servidores em um ambiente aconchegante e moderno.

Para o diretor da EGMA, Carlos Henrique Paixão a modernização do setor público não se promove apenas com equipamentos modernos, segundo ele é necessário profissionalizar os seus servidores, acerca desse entendimento afirma: “A atualização constante dos servidores públicos é o único caminho capaz de tornálos aptos a desenvolverem suas atividades diárias, com agilidade e eficiência, proporcionando ao cidadão o acesso a serviços de qualidade, em todas as ações desenvolvidas pelo Estado”.

NOVA SEDE DA EGMA

Além do grande desempenho obtido em 2013, a EGMA, que antes ficava localizado no bairro do São Francisco, comemora também a sua nova sede, situada na Av. Vitorino Freire, 1969 no bairro da areinha. O prédio que abriga a nova instituição atende normas fundamentais de acessibilidade e segurança, contemplando dois setores: setor administrativo e setor educacional, este com estrutura composta por sete salas de aula, cada uma com capacidade para quarenta alunos; dois laboratórios de informática, com capacidade para vinte alunos cada; auditório para 150 pessoas; além de biblioteca e amplo estacionamento.

Tendo como subsídio o mapeamento de expectativas e demandas de capacitação, realizado por meio de pesquisa junto aos gestores e servidores nos meses de dezembro e janeiro, a equipe técnica da EGMA está finalizando o planejamento das ações de qualificação para este ano.  O Programa de Qualificação 2014 será lançado no dia 15 de fevereiro, quando inclusive será disponibilizado neste site e outros veículos de comunicação institucional.

No decorrer de 2014 será mantida a parceria entre a Escola de Governo e a Escola Nacional de Administração Pública, além da expansão da interiorização das ações do Programa de Capacitação e de Inclusão Digital, por meio da Unidade Móvel. Fruto de muito empenho e planejamento, outra novidade que a instituição oferecerá este ano é a inscrição online, que será uma nativa para o servidor fazer inscrições por meio do site, de forma prática e confortável. A EGMA dará início ao seu calendário de cursos no mês de março, quando abrirá as portas de sua nova sede para receber os servidores com uma ampla e completa grade de cursos, especialmente elaborados para atender as necessidades do servidor público do estado do Maranhão.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220