Governo inaugura nova instalação da Ouvidoria do Servidor no CAE

21/11/2017

A partir desta segunda-feira (20), a Ouvidoria/Portal do Servidor, vinculada à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência do Servidor (Segep), passa a funcionar na nova instalação, situada no Anexo IV do Centro Administrativo do Estado (CAE). Inaugurado na última sexta-feira (17) pela secretária da Segep, Lílian Guimarães, o novo espaço da Ouvidoria/Portal do Servidor possui 60 m², climatização e ambiente confortável para melhor atender aos usuários do serviço. Vizinhas à Ouvidoria, também no Anexo IV, funcionam copas, cozinhas e área de vivência para os servidores.

A secretária Lílian Guimarães destaca a relevância da entrega do novo espaço para os servidores. “Estamos chegando ao final do ano com realizações bastante significativas. A entrega deste espaço é uma delas. Travamos uma grande luta, desde 2015, para que, hoje, pudéssemos estar aqui. Então estou muito feliz por isso e também por poder oferecer este ambiente ao servidor, onde ele se sentirá mais confortável e os funcionários do setor estarão melhores acomodados. Acredito que, daqui para frente, começa uma nova etapa para os funcionários da Ouvidoria, e espero que o servidor aproveite este espaço da melhor maneira possível”, considerou ela.

O ouvidor da Segep, Luís Henrique Gonçalves França, reforça a importância da nova instalação do setor. “Desde o início da gestão da secretária Lílian, sempre foi nossa meta encontrar um local adequado para a Ouvidoria e o Portal funcionarem. Depois de muita busca e luta, conseguimos efetivar nosso intento. A constituição deste espaço demonstra o compromisso do Governo em prestar um bom serviço para o cidadão e o servidor. Só temos a agradecer e comemorar. As portas da Ouvidoria estão abertas para todos virem conversar e solucionar os seus problemas. Estamos empenhados em obter bons resultados e sucesso”, afirmou Luís Henrique.

Para o Ouvidor-Geral do Estado, Marcos Caminha, que prestigiou a inauguração do novo espaço, a Ouvidoria do Servidor é atualmente uma referência para todos os funcionários dessa área no Governo. “A Ouvidoria do Servidor é hoje uma referencia para todos nós. Tanto é que acaba de receber o Prêmio de Boas Práticas em Ouvidoria, da Rede de Ouvidorias do Maranhão. Esta mudança representa muito mais do que a vinda para um novo espaço público. Na verdade, ela favorece a aproximação com o cidadão, o servidor. A Ouvidoria agora está centralizada no CAE, em um ambiente mais agradável. Isso demonstra que a secretária Lílian tem a visão de que a Ouvidoria é um órgão central, que dialoga e permite o diálogo do servidor com a gestão. Hoje, o cidadão e, especialmente, o servidor público estadual, a cada dia, tem contribuído para fazer com que a gestão da Segep e de todo o Governo do Maranhão seja referência”.

Para a servidora da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Rosa Cristina Oliveira Pinto, a mudança beneficiará tanto os servidores que trabalham no setor, quanto aqueles que necessitam deste para serem atendidos. “Já conhecia o antigo espaço, que deixava muito a desejar em termos de conforto, principalmente. Mas a respeito desse novo local, só tenho a elogiar, pois estou achando ótimo. O atendimento está bem centralizado, sem falar que, além do usuário do serviço, o funcionário do setor também conta agora com o devido conforto”, comentou.

A Ouvidoria da Segep realiza atendimentos através de site específico, e-mail, telefone e presencialmente, prestando informações, recebendo denúncias, críticas, elogios, reclamações, sugestões, opiniões, comentários e sanando dúvidas dos servidores do Estado. O setor também é responsável por serviços de emissão de senha para obtenção de contracheque, ficha financeira e recebimento de solicitações do servidor.

SERVIÇO – Ouvidoria/Portal do Servidor

Atendimento presencial: no Centro Administrativo do Estado, Anexo IV, na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau.
Atendimento por telefone: (98) 3131-4116/4118/4191/4192
Atendimento pelo sistema e-OUV: www.ouvidorias.ma.gov.br
Atendimento por e-mail: ouvidoriasegep@gmail.com

Governo inaugura nova instalação da Ouvidoria do Servidor no CAE .