PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo inaugura nova instalação da Ouvidoria do Servidor no CAE

21/11/2017

A partir desta segunda-feira (20), a Ouvidoria/Portal do Servidor, vinculada à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência do Servidor (Segep), passa a funcionar na nova instalação, situada no Anexo IV do Centro Administrativo do Estado (CAE). Inaugurado na última sexta-feira (17) pela secretária da Segep, Lílian Guimarães, o novo espaço da Ouvidoria/Portal do Servidor possui 60 m², climatização e ambiente confortável para melhor atender aos usuários do serviço. Vizinhas à Ouvidoria, também no Anexo IV, funcionam copas, cozinhas e área de vivência para os servidores.
 
A secretária Lílian Guimarães destaca a relevância da entrega do novo espaço para os servidores. “Estamos chegando ao final do ano com realizações bastante significativas. A entrega deste espaço é uma delas. Travamos uma grande luta, desde 2015, para que, hoje, pudéssemos estar aqui. Então estou muito feliz por isso e também por poder oferecer este ambiente ao servidor, onde ele se sentirá mais confortável e os funcionários do setor estarão melhores acomodados. Acredito que, daqui para frente, começa uma nova etapa para os funcionários da Ouvidoria, e espero que o servidor aproveite este espaço da melhor maneira possível”, considerou ela.  

O ouvidor da Segep, Luís Henrique Gonçalves França, reforça a importância da nova instalação do setor. “Desde o início da gestão da secretária Lílian, sempre foi nossa meta encontrar um local adequado para a Ouvidoria e o Portal funcionarem. Depois de muita busca e luta, conseguimos efetivar nosso intento. A constituição deste espaço demonstra o compromisso do Governo em prestar um bom serviço para o cidadão e o servidor. Só temos a agradecer e comemorar. As portas da Ouvidoria estão abertas para todos virem conversar e solucionar os seus problemas. Estamos empenhados em obter bons resultados e sucesso”, afirmou Luís Henrique.
 
Para o Ouvidor-Geral do Estado, Marcos Caminha, que prestigiou a inauguração do novo espaço, a Ouvidoria do Servidor é atualmente uma referência para todos os funcionários dessa área no Governo. “A Ouvidoria do Servidor é hoje uma referencia para todos nós. Tanto é que acaba de receber o Prêmio de Boas Práticas em Ouvidoria, da Rede de Ouvidorias do Maranhão. Esta mudança representa muito mais do que a vinda para um novo espaço público. Na verdade, ela favorece a aproximação com o cidadão, o servidor. A Ouvidoria agora está centralizada no CAE, em um ambiente mais agradável. Isso demonstra que a secretária Lílian tem a visão de que a Ouvidoria é um órgão central, que dialoga e permite o diálogo do servidor com a gestão. Hoje, o cidadão e, especialmente, o servidor público estadual, a cada dia, tem contribuído para fazer com que a gestão da Segep e de todo o Governo do Maranhão seja referência”.

Para a servidora da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Rosa Cristina Oliveira Pinto, a mudança beneficiará tanto os servidores que trabalham no setor, quanto aqueles que necessitam deste para serem atendidos. “Já conhecia o antigo espaço, que deixava muito a desejar em termos de conforto, principalmente. Mas a respeito desse novo local, só tenho a elogiar, pois estou achando ótimo. O atendimento está bem centralizado, sem falar que, além do usuário do serviço, o funcionário do setor também conta agora com o devido conforto”, comentou.

A Ouvidoria da Segep realiza atendimentos através de site específico, e-mail, telefone e presencialmente, prestando informações, recebendo denúncias, críticas, elogios, reclamações, sugestões, opiniões, comentários e sanando dúvidas dos servidores do Estado. O setor também é responsável por serviços de emissão de senha para obtenção de contracheque, ficha financeira e recebimento de solicitações do servidor.
 
SERVIÇO – Ouvidoria/Portal do Servidor
 
Atendimento presencial: no Centro Administrativo do Estado, Anexo IV, na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau.
Atendimento por telefone: (98) 3131-4116/4118/4191/4192
Atendimento pelo sistema e-OUV: www.ouvidorias.ma.gov.br
Atendimento por e-mail: ouvidoriasegep@gmail.com

Mais Fotos

Governo inaugura nova instalação da Ouvidoria do Servidor no CAE .

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220