PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Mês do Servidor: Governo do Maranhão promove teste de visão na SSP e Segov

26/10/2017

A ação foi realizada nesta terça e quarta-feira

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), promoveu teste de visão para os servidores públicos estaduais na manhã de terça (24), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), e tarde desta quarta-feira (25), na Secretaria de Estado de Governo (Segov). A ação integra a programação especial em comemoração ao Mês do Servidor, que ocorre durante todo o mês de outubro. A ação foi realizada com o apoio de empresa parceira do Clube de Desconto.

Após verificarem a visão por meio de teste conduzido por uma profissional habilitada, os servidores receberam orientações sobre o uso de óculos de grau, incluindo explicações sobre tipos de lentes, limpeza e manutenção destas. Pequenos reparos, como nivelamento de armações e regulagem, também foram realizados pelo técnico óptico presente no local.

“Estamos fazendo o teste para verificar se os servidores possuem algum problema de visão, tanto para perto quanto para longe, e também estamos incentivando as pessoas a procurarem um médico oftalmologista e mostrando a elas como é importante cuidar da visão”, esclareceu a consultora Gabriela Rocha. Sobre a participação dos servidores, já no segundo dia da ação, ela comentou que a atividade foi bastante movimentada e que as informações repassadas por ela estavam sendo muito bem recebidas por todos.

Para Alice Maria Gaspar dos Reis Salazar, técnica administrativa da SSP, o fato de a ação ser realizada na secretaria onde ela trabalha tornou mais cômodo o atendimento. “O servidor, devido à correria do trabalho, deixa quase sempre a saúde para depois. Por isso, esta ação é muito bem-vinda e sua descentralização é ótima, porque beneficia um número maior de servidores. A realização desta e de outras ações, ao longo do ano, demonstra a preocupação do Governo com o servidor. Este, tendo saúde, produz mais e melhor. Então o Governo está no caminho certo”, considerou ela.

“Na qualidade de servidor público, com essa ação feita pelo Governo do Estado, a gente se sente privilegiado, porque estamos tendo essa oportunidade”, disse Jean Joaquim Barroso Santos, servidor do Detran. Ele e Ana Lígia Fonseca, também servidora do Detran, se deslocaram até a Segov para participarem da ação. “Eu estava precisando. Não consigo trabalhar sem óculos, porque preciso ler”, contou ela.

“A Segep, com o intuito de atingir cada vez mais servidores, tem descentralizado a execução das ações de valorização, o que vem dando muito”, afirmou Adryany Ferreira, secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Segep.

Mais Fotos

Mês do Servidor 2017: teste de Visão na SSP e Segov .

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220