PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo recebe visita de benchmarking do TJ do Mato Grosso

09/10/2017

/Equipe do Tribunal veio à São Luís para conhecer o novo Sistema de Gestão e Recursos Humanos (RH) do Governo do Maranhão
 
Nas tardes de quinta (5) e sexta-feira (6), gestores da Secretaria da Gestão e Previdência (Segep) reuniram-se com equipe de servidores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), que estiveram na sede da Segep para conhecer de perto o projeto de implantação do novo Sistema de Gestão e Recursos Humanos do Estado, o RenovaRH. O objetivo foi verificar se a plataforma Oracle PeopleSoft atenderia às demandas do Tribunal para uma possível implementação. A apresentação realizada pela Segep agradou aos visitantes. 
 
No primeiro dia de reunião, a secretária da Segep, Lílian Guimarães, acompanhada da subsecretária Maria de Lourdes Ribeiro, da secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Adryany Ferreira, e do gestor de Tecnologia da Informação, Ronald Campos, apresentaram aos visitantes o projeto de implantação do RenovaRH. Eles discorreram sobre o histórico, contexto, as lições aprendidas e os benefícios proporcionados pela mudança de sistema.
 
“Ficamos lisonjeados e felizes em receber a visita do TJ do Mato Grosso para conhecer o nosso projeto. Isso só demonstra o quanto o nosso trabalho foi sério e transparente. E que venham outras visitas”, afirmou a secretária Lílian.
 
Na reunião da sexta, usuários-chave da Segep, juntamente com os consultores especialistas, demonstraram para a equipe do TJ-MT os processos de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento que entraram em produção na secretaria em primeiro de setembro deste ano.
 
Ao final da visita, o vice-diretor geral do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Eduardo da Silveira Campos, externou satisfação com o que observou na Segep. “Ficamos bastante satisfeitos, pois vimos que o Governo do Maranhão se adiantou em atender a uma exigência do Governo Federal, que é a implantação do E-Social até julho de 2018. Para nós, foi de suma importância, porque conseguimos aprender com a iniciativa do governo maranhense. Vimos os resultados bem-sucedidos e também registramos as soluções, diante das dificuldades encontradas pela equipe da Segep, que farão com que ganhemos tempo e possamos implantar o nosso sistema com êxito”, ressaltou. 
 
Para Carlos Augusto Spínola da Rosa, que integra o Departamento de RH da Coordenadoria de Recursos Humanos do TJ-MT, a visita findou com um saldo bastante satisfatório. Ele afirmou que o projeto do novo Sistema de Gestão de RH do Governo do Maranhão é inovador. “Viemos com o intuito de primeiro conhecer o projeto e ficamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado pela Segep. Na verdade, a apresentação nos surpreendeu porque o projeto do Maranhão é inovador. Nossa expectativa, hoje, aumentou. Agora, conseguimos identificar como está sendo a implantação do sistema, como foi o trabalho da equipe de TI da Segep, como as pessoas receberam o produto e estão trabalhando no dia a dia”. 
 
Segundo Carlos Spínola, a iniciativa do governo estadual é importante porque desmitifica o produto de uma empresa terceirizada de mercado. “Hoje, a empresa está operando dentro da estrutura do governo do Maranhão. E isso é ótimo, porque temos a mesma probabilidade de implementação dentro do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, resgatando a experiência maranhense e levando para o nosso estado. Em breve, vamos nos reunir para tratar da parte de solução com a administração do tribunal, expor os pontos positivos da área de negócio e falar da visita. Mas, esse é um projeto que, possivelmente, vai ter um caminho positivo dentro do TJ-MT”, concluiu.
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220