Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI) celebra carnaval com Baile Tradicional

17/02/2017

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e do Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI), realizou na tarde desta quinta-feira (16), na Casa das Dunas (Calhau), o tradicional Baile Carnavalesco do PAI, voltado para os servidores aposentados do Estado que são assistidos pelo Programa.

Com o tema ‘Revivendo Antigos Carnavais’, o baile contou com a presença da corte momesca da terceira idade, além da participação especial das Melindrosas do Grupo Raio de Sol da Melhor Idade e, também, do Grupo das Meninas Show, formado por aposentadas de várias agremiações.

ABanda da Associação Maranhense de Artistas Independentes (AMAI)comandou o repertório musical da festa, que teve ainda a apresentaçãodo Bloco Tradicional Os Curingas. Ambas atrações, são frutos da parceria celebrada entre a Segep e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

“Estou gostando muito da festa. Já perdi as contas de quantos carnavais do PAI eu participei. E, cada vez mais, ficam ainda melhor. A iniciativa de fazer o baile na Casa das Dunas é excelente, pois nos oferece maior conforto e segurança. Meu marido também aprova e me acompanha em todos os eventos festivos do PAI”, elogiou a aposentada Raimunda Alves Carvalho Lima, 78 anos.

O aposentado Anástacio Coelho Viana, 73 anos, também se declara um folião apaixonado pelo baile. “Adoro as festas e atividades do PAI. Não perco um ano do baile de carnaval, do qual já fui rei momo da terceira idade, por dois anos. E a edição deste ano está muito bonita e de parabéns”, afirmou.

“Esta edição do Baile de Carnaval do PAI é uma importante realização do Governo, que tem sempre procurado fomentar a nossa cultura e incentivar a participação dos aposentados nos eventos, com o intuito de valorizá-los e, ao mesmo tempo, contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida”, comentou o secretário adjunto de Seguridade dos Servidores Públicos (Saseg), Ivaldo Fortaleza.