PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Aposentados do Programa de Atenção Integrada se reúnem em confraternização natalina

16/12/2016

Aposentados do Estado desfrutaram, nesta quarta-feira (14), de uma tarde de lazer e descontração. A confraternização organizada pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência Social (Segep) reuniu mais de 300 pessoas na sede do PAI – Programa de Atenção Integrada para o Aposentado, localizado no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão.Durante o evento, ocorreu ainda apresentação do Coral do PAI, formado por aposentados e aposentadas do Estado do Maranhão.
 
“Este é um momento de confraternizar com os aposentados e seus familiares, partilhar alegrias e conquistas”, enfatizou a secretaria de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.
 
O Ballet Olinda Saul realizou uma belíssima apresentação para os aposentados, que comemoraram a oportunidade de assistir ao espetáculo de perto. “Fiquei feliz de assistir à apresentação dessas crianças, vemos tanta alegria e vitalidade, que nos lembramos da nossa infância e percebemos o valor que precisamos dar as nossas vidas”, afirmou dona Daclê Silva, de 85 anos, integrante do Pai, aposentada como tecelã do Estado.
 
O professor de dança do Ballet Olinda Saul e também do projeto municipal “Dançando e Educando”, Cléo Júnior, afirma que a apresentação aproxima duas gerações. “Essa apresentação para os aposentados nos emociona, pois são duas realidades, duas gerações, as crianças aprendem sobre o envelhecimento e os idosos se alegram com elas, isso é gratificante”.
 
 
 
Depois das apresentações, os idosos do PAI aproveitaram o salão para mostrar que a terceira idade sabe se mexer. Casados há 58 anos, Raimunda Alves, 78 anos e Miguel Machado, de 81 anos, compartilham o amor pela dança, no evento destacaram a importância da união, respeito e amor para dar belos passos na vida. “Estamos juntos até agora, pois nunca dormimos brigados, a palavra perdão nos fortalece a cada dia”, destacou dona Raimunda, mais conhecida como Miroca.

PAI
 
O Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI) oferece espaços de convivência, programas de saúde preventiva, estímulo à produção de atividades artísticas, esportivas e culturais, apoio psicológico e amplo acolhimento aos servidores que desejarem compartilhar experiências e saberes na aposentadoria.
 

Mais Fotos

Confraternização Natalina do PAI .

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220