PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

O bombeiro Nayckel Ferreira se orgulha de integrar a Segurança Pública do Estado

04/11/2016

Atuando há um ano como soldado bombeiro, Nayckel Gilbessias Rodrigues Ferreira, 32 anos, natural do município de Coroatá, se diz orgulhoso de ser servidor público estadual. “Tenho orgulho de fazer parte da área, de poder ajudar a Segurança Pública do meu Estado”, afirma.            

Nayckel conta que sempre admirou o trabalho dos bombeiros. “Achava bonito”, diz. Um tio seu, que é tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incentivou a ingressar na profissão. Após a aprovação no concurso público para o CBMMA, realizado em 2012, ele foi chamado para integrar a corporação, no ano passado.

 “O que mais me satisfaz, na profissão de bombeiro, é ter a oportunidade de salvar vidas, ver a gratidão nos olhos das pessoas que socorremos, obter sucesso nas missões de resgate”, declara Nayckel, que relembra, com orgulho, sua primeira missão de salvamento. “Foi o resgate de um médico, cujo caiaque ficou a deriva, nas imediações do Espigão Costeiro, na praia da Ponta d’Areia. Isso aconteceu em abril deste ano. Junto com os soldados Dourado e Lires, nadei até o caiaque do médico e ajudei no reboque para a praia”. Por conta do sucesso da missão, Nayckel foi agraciado com a medalha “Alferes de Moraes” de honra ao mérito. 

Ele também faz questão de ressaltar que participou da Operação Mearim, de busca dos corpos dos advogados mortos na queda de um ultraleve no rio Mearim, em fevereiro deste ano.

Antes de se tornar bombeiro, Nayckel conta que estudou até o terceiro ano de Física, na Universidade Federal do Maranhão. “Tranquei o curso de Física, para me tornar bombeiro. Mas, estou pensando em retornar à universidade, cursar Engenharia Mecânica ou Elétrica, para complementar minha atuação como bombeiro”, diz. 

Sobre as ações promovidas pelo Governo do Estado para a valorização dos servidores, Nayckel considera todas positivas. “Acho que o Governo está trabalhando com transparência, aumentando o contato com os servidores, o que não deixa de ser uma forma de valorizar o funcionalismo, de reconhecer o trabalho de todos independente da área”, conclui.

 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220