PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo encerra programação da “Semana dos Pais” com visita aos pacientes do Hospital do Servidor

16/08/2016

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), por meio da Superintendência de Acompanhamento e Valorização do Servidor, encerrou no último sábado (13), a programação da “Semana dos Pais”. Na ocasião, integrantes do grupo ‘Doutores da Alegria’ animaram a tarde dos pais servidores internados no Hospital do Servidor. Formado por estudantes de Medicina da Universidade CEUMA, o grupo realiza visitas às enfermarias de hospitais, ações sociais em asilos, orfanatos e casas de passagem, desde 2009.
 
Para Sílvia Regina, acompanhante do pai, o servidor público aposentado, Oziel Cordeiro, de 90 anos, a iniciativa trouxe alegria ao ambiente hospitalar. “Achei excelente essa ação, trouxe mais alegria para o hospital. Seria muito bom que ações como essa se repetissem sempre”, contou. 
 
O paciente Nivaldo Silva elogiou o trabalho e ressaltou a importância de celebrar o Dia dos Pais. “Sinceramente, não esperava essa homenagem aqui no hospital, por isso estou muito feliz, pois eu sempre digo que um filho é feito, primeiramente, do amor de Deus. Esse é o motivo de estarmos aqui, vivos. O Dia dos Pais é muito mais do que uma simples data no calendário. É algo muito mais especial e que merece ser comemorado”, afirmou. 
 
Na manhã da última sexta-feira (12), os pais servidores foram recepcionados com um delicioso café da manhã, no hall de entrada do Edifício Clodomir Millet, no Centro Administrativo do Estado (CAE). O servidor público, Álvaro Fonseca de Jesus, agradeceu. “Essa homenagem é muito válida. Fico feliz em ser lembrado pelo Dia dos Pais, pois, além de servidores públicos, temos a missão de sempre lutar em benefício dos nossos filhos”, afirmou. 
 
Na quinta-feira (11), cerca de 30 servidores, participaram de uma divertida palestra com o professor do Centro de Educação Internacional COC, Igor Fagner Moraes Martins, no Auditório da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento – Seplan. 
 
Na ocasião, Igor Fagner destacou a importância da participação dos pais na formação da inteligência emocional dos filhos. “Atualmente, existe uma dificuldade muito grande no relacionamento entre pais e filhos. Por isso, é tão importante incentivar esse diálogo constante, pois, a participação dos pais é fundamental na formação da inteligência emocional das crianças”, afirmou. 
 
Durante a Semana dos Pais, os servidores também receberam orientações e cuidados com a saúde, como, aferição de pressão e testes de glicemia, além de consulta com um urologista. 
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220