PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Servidores aprovam ações apresentadas no 1° Encontro de Gestão Governamental

16/12/2015

O envolvimento dos servidores públicos como agentes da transformação do Maranhão foi destaque do 1º Encontro de Gestão Governamental, realizado pelo Governo do Estado, na tarde de terça-feira (15), em São Luís. Com a presença de mais de 3,5 mil colaboradores, o governador Flávio Dino destacou a luta da gestão pelo desenvolvimento com igualdade social.
 
Encantada com tantas obras e programas inéditos, a funcionária do setor administrativo do Viva Cidadão do João Paulo, Clélia Silva, de 44 anos, destacou o volume de iniciativas já executadas nesse primeiro ano. “São muitas ações sendo desenvolvidas. Um dos programas mais interessantes é o ‘Mais IDH’, com acesso aos serviços de documentação para os civis, serviços médicos e projetos na educação. Percebe-se que é um conjunto de projetos que reduzem as desigualdades e oferecem novas oportunidades de vida às pessoas”, disse.
 
Para o Airton Almeida, de 60 anos, funcionário público do Estado, lotado na Secretaria de Estado de Segurança Pública, o foco no trabalho logo no início do primeiro ano de mandato foi decisivo. Para ele também, a iniciativa de prestar contas, fazendo um balanço de onde foi aplicado o dinheiro público é a materialização da gestão de transparência. “Essa foi a melhor forma de se mostrar como se realiza uma administração pública. Tudo que tem sido feito pelo Governo, tem sido mostrado de forma clara e pública. A gestão está de parabéns”, avaliou Airton.
 
O acerto do Governo em realizar a prestação de contas do primeiro ano de trabalho foi observado pelo servidor, Hugo Portela, de 32 anos. Ele trabalha na Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SASAN), e diz que percebia as ações apenas de sua secretaria e que não tinha tamanha dimensão de quantas ações paralelas vinham sendo desempenhadas pelo governo.
 
“Diante dessa apresentação, eu percebo que foi um ano de trabalho bem feito, pluralizado, sem preconceitos ou amarras políticas. Todos os 217 municípios estão sendo beneficiados com as ações do Governo. Percebemos que não existe distinção. É assim que se deve funcionar uma gestão de transparência, atendendo aos anseios de toda a população maranhense”, comentou.
 
Nesta primeira edição, o Encontro de Gestão Governamental reuniu servidores com responsabilidades de gestão e coordenação de equipes. Futuramente, outros encontros serão realizados para contemplar servidores de demais níveis e funções.
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220