PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

EM RITMO DE ZUMBA, SERVIDORES PARTICIPAM DO PRIMEIRO DIA DO PROSER

21/07/2015

“ProSer – Saúde ao Servidor” prossegue nos próximos domingos (26 de julho e 02 de agosto), às 8h, na Casa das Dunas.
 
Lançado no domingo (19), o "ProSer- Saúde ao Servidor” contou com a participação de servidores ativos e inativos do Estado, que atenderam ao convite da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e compareceram à Casa das Dunas em busca de qualidade de vida.  
 
Com profissionais de educação física à disposição, aqueles que chegavam no evento puderam fazer avaliação, conferir percentual de gordura, perimetria e aferir a pressão. De acordo com o educador físico Pablo Santiago, a avaliação básica, principalmente a aferição de pressão, é de suma importância, porque muitas pessoas não sabem que são hipertensas. “Hoje contamos com a participação de muitos aposentados, e precisávamos ter conhecimento de como eles estavam antes de iniciar os exercícios. A prática de atividades físicas é para todas as idades e muito importante, não somente para tratar de problemas de saúde, mas, principalmente, para preveni-los”, explica.
 
Três professores de dança foram os responsáveis pela agitação. Após um aquecimento, os participantes suaram a camisa com uma aula de zumba - dança de origem latina que intercala exercícios aeróbicos e trabalha os músculos de forma localizada. A zumba é um ritmo que caiu no gosto das academias de ginástica e tem atraído cada dia mais adeptos.
 
Nayara Machado foi uma das professoras responsáveis por colocar todos para se movimentar. “O público foi muito receptivo e disposto. A dança tem esse lado de fazer as pessoas exercitarem o corpo sem perceber. Tenho certeza que no próximo domingo todos estarão aqui novamente e trarão mais participantes”, falou.
 
Regina Natividade, de 92 anos, é aposentada do Estado e conta que encontrou na prática de atividades físicas um meio para se manter sempre saudável. “Faço hidroginástica toda semana e a prática de atividades se reflete no meu corpo. Gostei bastante do evento e voltarei nos próximos domingos para me exercitar”, disse.
 
“Esperamos que nos próximos domingos mais servidores compareçam e tragam seus familiares para participar. É um momento de lazer preparado com todo o carinho para eles aproveitarem ainda mais com seus familiares este mês de férias. É um compromisso do governo Flávio Dino assegurar qualidade de vida aos servidores públicos do Estado”, concluiu o secretário Felipe Camarão.
 
O ProSer segue nos próximos domingos (26 de julho e 02 de agosto), na Casa das Dunas, localizada na Av. Litorânea, S/N, Praia do Calhau, a partir das 8h. A iniciativa é uma parceria entre a Segep, Casa das Dunas e Academia MK3.
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220