PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

GOVERNO DISCUTE COM SINDICATOS PLs QUE REGULAMENTAM MESA PERMANENTE DE DIÁLOGO E DATA-BASE PAR

20/07/2015

Em reunião com as entidades representativas de servidores públicos, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) apresentou a minuta de dois Projetos de Lei: um que institui a Mesa Permanente de Diálogo com os Servidores Públicos do Estado do Maranhão, e outro que dispõe sobre a data-base para revisão geral e anual das remunerações e subsídios dos servidores do Estado. 
 
De acordo com o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão, a apresentação da minuta do projeto da Mesa Permanente de Diálogo para apreciação dos representantes, demonstra a importância que o governo tem dado para o debate com as categorias. “A mesa de diálogo permanente reflete o modelo de gestão do governo Flávio Dino e é um espaço para o diálogo, para debatermos as diversas demandas dos servidores do Poder Executivo Estadual, há anos represadas. O espaço será para traçarmos projetos conjuntos para a melhoria das condições de trabalho e salariais”, destacou.
 
Felipe ressaltou, ainda, a minuta de outro importante projeto apresentada para avaliação dos sindicatos, que é o que institui a data-base para reajustes para os servidores. “É um projeto simples, porém de grande significado para as categorias. Fizemos a minuta e trouxemos para que todos pudessem avaliar e dar a sua opinião”, reforçou.
 
Temas de discussão da mesa permanente de diálogo
 
Na pauta de discussão, constava, ainda, outros quatro pontos, como a implantação da última tabela de vencimento do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE); reabertura do prazo para adesão ao PGCE; gratificação de qualificação; e gratificação de insalubridade, definidos em reunião anterior, sendo que alguns já haviam sido atendidos pelo governo.
 
Pontos já atendidos
 
  • A Gratificação de insalubridade – era um pleito antigo, pois a sua aplicação funcionava por meio de cota. O que ocorria era que em locais considerados insalubres, alguns servidores recebiam e outros não. Recentemente, com a lei da recomposição salarial para os membros da Segurança Pública, o estatuto do servidor foi alterado, acabando com esta cota de insalubridade. 
 
  • Reabertura do prazo para adesão ao PGCE – O projeto já foi encaminhado à Casa Civil para ser enviado à Assembleia Legislativa. 
 
  • A Implantação da última tabela de vencimento do PGCE – implantada em fevereiro de 2015, e beneficiou mais de 24 mil servidores efetivos com reajustes que variam entre 16% a 64%.
     
Ponto a ser atendido
 
  • Gratificação de qualificação – o adicional de qualificação não é aplicável para servidores de nível médio. Os sindicatos construirão uma proposta, visando alterar esta realidade e estender a gratificação para todas as carreiras. 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220