PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

GOVERNO DO ESTADO DESCENTRALIZA PERÍCIA MÉDICA E AMPLIA ATENDIMENTO

16/03/2015

Em breve, os servidores públicos estaduais contarão com mais médicos atuando no setor de perícia do estado. Com o seletivo lançado no último dia 6, o Estado contará com 20 profissionais a mais trabalhando na capital e em outros quatro municípios maranhenses. Além da ampliação, o seletivo representa, ainda, a descentralização do serviço, que passará a ocorrer nos municípios de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas, e não somente na capital maranhense, como funciona no momento.
 
“Este é mais um passo que damos em demonstração do nosso compromisso de valorizar o servidor do Maranhão. O governador Flávio Dino sempre foi muito enfático em sua determinação de que os serviços prestados aos servidores funcionem de maneira descentralizada, para que todos possam ser contemplados”, ressaltou o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão.
 
A contratação dos novos médicos representará aumento de 500% no número de profissionais na Previdência Social, voltada para servidores do Estado, que atualmente conta apenas com quatro médicos para atender mais de 110 mil servidores ativos e inativos em todo o Maranhão. Das 20 vagas que serão preenchidas, dez são para profissionais que atuarão em São Luís, cinco para Imperatriz, duas para Caxias, duas para Bacabal e uma para Balsas.
 
De acordo com a Superintendência de Perícias Médicas do Estado, o quadro resumido de profissionais e o trabalho centralizado dificultam o acesso dos servidores ao atendimento.
 
“Desde novembro do ano passado, quando terminou o contrato com os médicos que atuavam na perícia, estamos com um número defasado de profissionais. A ampliação do serviço, com a contratação de novos médicos, dará mais celeridade ao nosso trabalho, fazendo com que o servidor seja atendido sem demora. A descentralização do serviço dará mais conforto aos servidores do interior, que não precisarão mais se deslocar por quilômetros para serem atendidos aqui na capital”, destacou a superintendente Áurea Murad.
 
O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 24 de abril.
 
Modernização
Além da contratação de novos profissionais, técnicos da Segep estão elaborando projeto para modernizar a perícia médica do Estado, que visa instalar um sistema informatizado, para dar celeridade às funções de execução e controle das atividades relativas aos exames médicos periciais, formar um banco de dados de saúde ocupacional dos servidores e melhorar a infraestrutura física e tecnológica da perícia médica estadual.
 

Clube de Desconto do Servidor

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220