PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

FUNAC E EGMA FIRMAM PARCERIA PARA A CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

27/08/2014

Socioeducadores da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) estão sendo capacitados pela Escola de Governo do Maranhão (EGMA) para melhor desenvolver suas competências técnicas e humanas. Eles participaram do primeiro módulo da capacitação, encerrado semana passada.

Nessa primeira etapa de qualificação, os servidores da Funac ampliaram o conhecimento acerca do sistema socioeducativo e o papel da Funac e do socioeducador conforme o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Também foram informados sobre conceituação de medidas socioeducativas (ECA/Sinase/Constituição Federal/Leis internacionais), regimento interno,manual do adolescente,projeto político pedagógico, adolescência e ato infracional, direitos humanos – Art., 5º da Constituição Federal e seus incisos,entre outros temas.

A presidente daFunac,Anailde Everton Serra, informou que a parceria com a Escola de Governo  tem como meta desenvolver as competências técnicas e humanas dos servidores da instituição, visando assegurar o alcance de sua missão e estratégias.

A Escola de Governo do Estado do Maranhão está reestruturada em termos físicos e, também, com uma visão de atender demandas mais específicas dos órgãos para ter resultados mais eficazes. De acordo com Nilce Cardoso, assessora de formação, a Funac tem uma demanda permanente de capacitação de sua equipe, em particular dos socioeducadores, que lidam diretamente com os adolescentes. “A parceira vem satisfazer as missões dos dois órgãos, inclusive na perspectiva de um processo de formação contínua”, ressaltou.

“Este trabalho conjunto tem como proposta diminuir/erradicar lacunas de desempenho dos órgãos públicos e dos servidores na prestação de serviços à sociedade”, disse o diretor da EGMA, Carlos Henrique Ribeiro Paixão. Ele destacou, ainda, a importância da parceria. “A Escola de Governo tem o papel de capacitar os servidores justamente para melhorar o diaa dia no seu trabalho. A parceria está sendo proveitosa, pois a Funac trouxe a demanda e nós atendemos de imediato. Para o servidor trabalhar  e atender bem tem que ser capacitado”, concluiu.

Ceiça Nascimento, da equipe de projetos da EGMA também destacou a realização desse trabalho em conjunto. “Estamos felizes em saber que instituições como a Funac, que tem papel fundamental no processo de socialização de nossos adolescentes, entendem que sem capacitação não conseguiremos prestar um serviço de qualidade à população”.

No segundo módulo da capacitação, serão trabalhadoso seguintes temas:  Mediação e Administração de Conflitos, Noções de Combate a incêndio, Noções de Atendimento Pré-hospitalar,  Medidas de prevenção, contenção e enfrentamento de situações limite; Princípios legais do uso da força em situações limite; Técnicas de segurança; Rotinas de inspeção em alojamento;Abordagem e revistas a pessoas; Treinamento sobre utilização de equipamentos e procedimentos básicos de segurança.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220