PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

SEGEP INFORMA PROCEDIMENTOS SOBRE PAGAMENTOS DE SERVIDORES QUE NÃO SE RECADASTRARAM

16/06/2014

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) comunica aos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas – que não atualizaram os seus dados cadastrais – sobre os procedimentos referentes à possível desbloqueio do pagamento do mês de maio.

 

Os servidores ativos da capital, que tiverem seu pagamento bloqueado, deverão procurar o RH do seu órgão de origem e apresentar o comprovante de recadastramento a fim de realizar o desbloqueio. Caso não possua o documento, o servidor poderá realizar a atualização dos seus dados no sistema.

Os servidores ativos do interior, no caso do bloqueio dos seus pagamentos, deverão apresentar o comprovante de recadastramento ou atualizar os seus dados no sistema (caso não tenham o documento), nos postos para a regularização, disponíveis de 19 de maio a 18 de junho, em um dos 10 Postos de Atendimentos distribuídos pelo Estado.

Para realizar a atualização dos dados, o servidor ativo (capital e interior) deverá apresentar os seguintes documentos:

·         Ficha de Atualização Cadastral e a Declaração do Chefe Imediato com a confirmação de sua lotação, devidamente preenchidas e assinadas;

·         RG ou Carteira de Conselhos de Classes Regionais ou Federais, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identificação Militar;

·         CPF;

·         Comprovante de Residência - conta de luz, água, telefone ou correspondência bancária ou de plano de saúde; caso não possua nenhum destes documentos, poderá substituí-lo pela Declaração de Residência;

·         Título de Eleitor;

·         Cartão com o nº do PIS/PASEP;

·         Certidão de Nascimento ou de Casamento; no caso de viuvez, apresentar Certidão de Óbito do cônjuge; e para casos de divórcio, apresentar a Certidão com a averbação do divórcio;

·         Contracheque de até dois meses;

·         Termo de Posse ou outro documento que comprove o ingresso no serviço público - Ficha Individual de Informação, cópia do Ato de Nomeação, Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho, Cópia Registro de Empregado. A documentação será necessária somente para os casos onde consta a solicitação na Ficha de Atualização Cadastral, disponibilizada no site do Recadastramento 2013;

Apresentar comprovante de Escolaridade - Diploma/Certificado de Conclusão do ensino médio, ou de graduação, ou de pós-graduação em nível de especialização, ou mestrado ou doutorado (Lato Sensu/Stricto Sensu), quando for o caso;

 

Já os servidores aposentados e pensionistas da capital que tiverem seus pagamentos bloqueados deverão se dirigir à Superintendência da Folha de Folha de Pagamento dos Aposentados e Pensionistas – Anexo 5 do Centro Administrativo do Estado (CAE), no Calhau - de posse de seu comprovante de recadastramento. Caso não possuam esse documento, poderão realizar sua atualização de dados cadastrais.

Por fim, os servidores aposentados e pensionistas do interior com pagamentos bloqueados, também deverão apresentar o comprovante de recadastramento ou atualizar os seus dados no sistema (caso não tenham o documento), até o dia 18 de junho, em um dos 10 locais de atendimento, distribuídos no Estado.

Para fazerem a atualização dos dados, os servidores aposentados e pensionistas (capital e interior) deverão apresentar a documentação abaixo:

·         Cédula de Identidade, ou Carteira de Conselhos Regionais ou Federais, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Identificação Militar;

·         Cadastro de Pessoa Física (CPF);

·         Certidão de nascimento ou casamento, conforme o caso;

·         Averbação do divórcio, caso necessário;

·         Certidão de óbito do cônjuge, caso necessário;

·         Contracheque atualizado de até 2 meses;

·         Comprovante atual de endereço de até três meses;

·         Documento com nº do PIS/PASEP;

·         Certidão de óbito do servidor que originou a pensão (no caso dos pensionistas);

·         Título de Eleitor ou comprovante de votação.

 

 

Documentação necessária no caso dos dependentes:

 

·         Filhos menores e maiores inválidos, apresentar RG ou Certidão de Nascimento;

·         Cônjuge, apresentar RG e CPF;

·         Companheiro(a), desde que reconhecido(a) como dependente previdenciário através de processo específico na Segep, deve apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento, se solteiro(a), ou certidão de casamento averbada, se viúvo, divorciado ou separado judicialmente.

 

Para mais informações, entre em contato:

 

Servidores Ativos

. LUZIA BORDALO

e-mail: maria.bordalo@segep.ma.gov.br

Tel: (98) 3235-3348

Portal do Servidor: (98) 3131-4192 / 4191

 

Servidores Aposentados e Pensionistas

. Pagamento de Aposentados

SULYVANE WEBA COUTINHO

email: sulyvaneweba@yahoo.com.br

Tel: 3131-4149

 

. Pagamento dos Poderes (Ministério Público, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Militares e Tribunal de Contas do Estado)

MARIA DE NAZARÉ RIBEIRO

email: narizoca@yahoo.com.br

Tel: 3131-4124

 

. Pagamento de Pensionistas

ANA ROSA BASTOS RODRIGUES SARACUSA

email: anarosa.siracusa@gmail.com

tel: 3131-4125

 

. Superintendente de Pagamento de Benefícios Previdenciários

CELIA ARAÚJO DURANS ABREU

email: celdurans@hotmail.com

Tel: 3131-4123

 

Endereços Dos Locais de Atendimento:

. Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de CODÓ

Endereço: João Pessoa, 2281, Centro; (99) 3661-2338

Responsável: João Batista Pereira de Melo

Contato: (99)8802-5382

 

.  Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de PINHEIRO

Endereço: Rua Maria Pinheiro Paiva, S/N –Sta.Luzia; (98)3381-1366 / CEL: 9614-8316

Responsável: José Maria Costa Fernandes

Contato: (99) 9612-7597/9199-9024

 

. Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de CHAPADINHA

Endereço: Praça da Bandeira, 07 – Centro / (98)3471-1315

Responsável: Francisco de Oliveira Freitas

Contato: (98)8145-7255/ (98)3271-2783

 

. Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de PRESIDENTE DUTRA

Endereço: Rua Magalhães de Almeida,146 Centro/ (99)3663-1392/ CEL : 8805-8247

Responsável: Adriana Ramos de Oliveira

Contato: (99)9953-2457/(99)3663-1905

 

. URASPE VIANA

Endereço: Rua Professora Amélia Carvalho, s/n (antiga EMATER);

Responsável: Marlene Xavier Costa

Contato: (98) 9903-2046 / (98) 3351-1292

 

. Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de TIMOM

Endereço: Av. Presidente Médici, S/N  Centro / (99)3212-2993

Responsável: Raimundo Borges Soares Filho

Contato: (86)8835-9269

 

. URASPE CAXIAS

Endereço: Rua 1º de Agosto,567 -Centro;

Responsável: Ana Maria Menezes Velozo

Contato: (99)9645-2607 / (99) 3521-0743

 

 

. URASPE SÃO JOÃO DOS PATOS

Endereço: Rua Joaquim Távora, s/n, bairro Cajazeiras;

Responsável: Ana Lígia Almeida Miranda

Contato: (99) 8141-1557 / (99) 9934-4283

 

. Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de  BACABAL

Endereço: Av. Barão do Rio Branco,180- Centro/ (99)3621-1174/1451

Responsável: Célia Maria Barros Santos

Contato: (99) 3621-2277/ (99) 3621-1795/ (99) 8126-2949

 

URASPE IMPERATRIZ

Rua Simplício Moreira, nº 1028 - Centro

– (antigo IPEM, em frente ao Restaurante Popular)?

Responsável: Hedejan Bezerra de Sousa Araújo

Contatos: (99) 9199-8836 / 9121-6200

 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220