PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

SEGEP ENTREGA NOVA SEDE DA ESCOLA DE GOVERNO DO MARANHÃO

01/04/2014

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e responsável pela qualificação dos servidores públicos estaduais, já está instalada em sua nova sede. Localizado na Avenida Vitorino Freire, no 1.969, bairro da Areinha, em frente ao Ministério Público Federal, o espaço foi entregue nesta segunda-feira (31), pelo secretário Fábio Gondim.

“O novo espaço permite ampliar o atendimento da Escola de Governo. A expectativa é de capacitar cerca de 5.700 servidores públicos estaduais somente este ano”, declarou Fábio Gondim.

Também presentes ao ato de entrega do novo espaço da EGMA, o subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto; o diretor da Escola, Carlos Henrique Paixão; além de servidores. “Saímos de um espaço pequeno para uma estrutura moderna, o que vai possibilitar aumentar a oferta e implantar novos cursos”, ressaltou Gondim.
O subsecretário Marcos Fernando Jacinto, disse que, “com a criação da Segep em maio de 2012, partimos para reestruturar a EGMA que faz parte da secretaria. Porém, não só reestruturar fisicamente, mas, com uma diretriz de alinhar todos os cursos, toda a capacitação da Escola, com os objetivos estratégicos das Secretarias de Governo do Estado do Maranhão”.

O novo espaço dispõe de sete salas de treinamento, dois laboratórios de informática com 20 computadores em cada, auditório com capacidade para 150 pessoas, sala de reunião, administração e estacionamento para 100 veículos. “Temos ampliado nossa atuação, realizando qualificação na unidade de São Luís e também nas unidades do interior que funcionam nas sedes do Viva Cidadão”, afirmou o diretor da EGMA, Carlos Henrique Paixão.

O diretor informou que, para este ano, já estão abertas as inscrições para diversos cursos, que podem ser efetuadas pelo site do órgão (www.egma.ma.gov.br). Os cursos são voltados para qualificação e aperfeiçoamento e inclusão digital e tecnologia da informação. A EGMA também desenvolve projetos, eventos e treinamentos. “Temos, ainda, uma unidade móvel que percorre os municípios levando ações de inclusão digital”, revelou Carlos Henrique.

Este ano, a unidade móvel deve capacitar 384 servidores, nos meses de março, abril, maio, agosto, setembro e novembro, nos municípios de Coroatá, Rosário, Chapadinha, Bacabal, Pinheiro e São Bento.

Além de São Luís, a EGMA tem atuação nos municípios de Açailândia, Caxias, Balsas, Carolina, Bacabal, Coroatá, Imperatriz, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento e Viana.

Despedida

A entrega do novo prédio da EGMA marcou a despedida do secretário Fábio Gondim, que há quatro anos ingressou no primeiro escalão do Governo Roseana Sarney. Gondim agradeceu o apoio dos servidores, disse que enfrentou muitos desafios, mas que sai com a sensação do dever cumprido.
 
“Deixo um relatório extenso, com diversas ações realizadas. Entre os inúmeros desafios, com certeza, a implantação do Plano de Carreira do Servidor (PGCE) foi o mais difícil”, apontou o gestor.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220