SEGEP ENTREGA NOVA SEDE DA ESCOLA DE GOVERNO DO MARANHÃO

01/04/2014

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e responsável pela qualificação dos servidores públicos estaduais, já está instalada em sua nova sede. Localizado na Avenida Vitorino Freire, no 1.969, bairro da Areinha, em frente ao Ministério Público Federal, o espaço foi entregue nesta segunda-feira (31), pelo secretário Fábio Gondim.

“O novo espaço permite ampliar o atendimento da Escola de Governo. A expectativa é de capacitar cerca de 5.700 servidores públicos estaduais somente este ano”, declarou Fábio Gondim.

Também presentes ao ato de entrega do novo espaço da EGMA, o subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto; o diretor da Escola, Carlos Henrique Paixão; além de servidores. “Saímos de um espaço pequeno para uma estrutura moderna, o que vai possibilitar aumentar a oferta e implantar novos cursos”, ressaltou Gondim.
O subsecretário Marcos Fernando Jacinto, disse que, “com a criação da Segep em maio de 2012, partimos para reestruturar a EGMA que faz parte da secretaria. Porém, não só reestruturar fisicamente, mas, com uma diretriz de alinhar todos os cursos, toda a capacitação da Escola, com os objetivos estratégicos das Secretarias de Governo do Estado do Maranhão”.

O novo espaço dispõe de sete salas de treinamento, dois laboratórios de informática com 20 computadores em cada, auditório com capacidade para 150 pessoas, sala de reunião, administração e estacionamento para 100 veículos. “Temos ampliado nossa atuação, realizando qualificação na unidade de São Luís e também nas unidades do interior que funcionam nas sedes do Viva Cidadão”, afirmou o diretor da EGMA, Carlos Henrique Paixão.

O diretor informou que, para este ano, já estão abertas as inscrições para diversos cursos, que podem ser efetuadas pelo site do órgão (www.egma.ma.gov.br). Os cursos são voltados para qualificação e aperfeiçoamento e inclusão digital e tecnologia da informação. A EGMA também desenvolve projetos, eventos e treinamentos. “Temos, ainda, uma unidade móvel que percorre os municípios levando ações de inclusão digital”, revelou Carlos Henrique.

Este ano, a unidade móvel deve capacitar 384 servidores, nos meses de março, abril, maio, agosto, setembro e novembro, nos municípios de Coroatá, Rosário, Chapadinha, Bacabal, Pinheiro e São Bento.

Além de São Luís, a EGMA tem atuação nos municípios de Açailândia, Caxias, Balsas, Carolina, Bacabal, Coroatá, Imperatriz, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento e Viana.

Despedida

A entrega do novo prédio da EGMA marcou a despedida do secretário Fábio Gondim, que há quatro anos ingressou no primeiro escalão do Governo Roseana Sarney. Gondim agradeceu o apoio dos servidores, disse que enfrentou muitos desafios, mas que sai com a sensação do dever cumprido.

“Deixo um relatório extenso, com diversas ações realizadas. Entre os inúmeros desafios, com certeza, a implantação do Plano de Carreira do Servidor (PGCE) foi o mais difícil”, apontou o gestor.

(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116