Para servidores:
De acordo com última atualização do Ministério da Saúde, em 19 de março, os locais com transmissão local são: Estado de São Paulo e capital, Estado de Pernambuco e capital, cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de Estados Unidos, Europa e Ásia.
O que devo fazer?
Conforme decreto nº 35.660, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado do Maranhão, caso você tenha viajado para uma das áreas acima descritas, você deve comunicar a SEGEP, via e-mail, as seguintes informações:
1. Nome
2. ID/Órgão
3. Endereço com CEP
4. Telefone
5. Nome e e-mail da chefia imediata
6. Viagem recente: local e data
7. Você está sintomática ou assintomática? Sintomas:
- Tosse seca
- dor de garganta
- mialgia
- cefaleia e prostração
- dificuldade para respirar e batimento das asas nasais.
O e-mail deverá ser enviado para o endereço: prevencao.covid@segep.ma.gov.br. Após o envio, aguarde retorno com orientações.
Para RHs e chefias imediatas:
Ratificando o disposto no artigo 6º, os servidores que, não viajaram recentemente, e apresentarem sintomas respiratórios e/ou gripe deverão inicialmente se dirigirem à sua chefia imediata para prestarem as informações sobre as suas condições de saúde. A chefia imediata, ciente das condições desse servidor, enviará imediatamente o formulário preenchido e assinado para o e-mail: prevencao.covid@segep.ma.gov.br, e o título do e-mail deverá seguir o seguinte padrão: NOME SECRETARIA/ÓRGÃO - NOME DO SERVIDOR - COMUNICACAO COVID.