Aposentados do Programa de Atenção Integrada se reúnem em confraternização natalina

16/12/2016

Aposentados do Estado desfrutaram, nesta quarta-feira (14), de uma tarde de lazer e descontração. A confraternização organizada pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência Social (Segep) reuniu mais de 300 pessoas na sede do PAI – Programa de Atenção Integrada para o Aposentado, localizado no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão.Durante o evento, ocorreu ainda apresentação do Coral do PAI, formado por aposentados e aposentadas do Estado do Maranhão.

“Este é um momento de confraternizar com os aposentados e seus familiares, partilhar alegrias e conquistas”, enfatizou a secretaria de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.

O Ballet Olinda Saul realizou uma belíssima apresentação para os aposentados, que comemoraram a oportunidade de assistir ao espetáculo de perto. “Fiquei feliz de assistir à apresentação dessas crianças, vemos tanta alegria e vitalidade, que nos lembramos da nossa infância e percebemos o valor que precisamos dar as nossas vidas”, afirmou dona Daclê Silva, de 85 anos, integrante do Pai, aposentada como tecelã do Estado.

O professor de dança do Ballet Olinda Saul e também do projeto municipal “Dançando e Educando”, Cléo Júnior, afirma que a apresentação aproxima duas gerações. “Essa apresentação para os aposentados nos emociona, pois são duas realidades, duas gerações, as crianças aprendem sobre o envelhecimento e os idosos se alegram com elas, isso é gratificante”.

Depois das apresentações, os idosos do PAI aproveitaram o salão para mostrar que a terceira idade sabe se mexer. Casados há 58 anos, Raimunda Alves, 78 anos e Miguel Machado, de 81 anos, compartilham o amor pela dança, no evento destacaram a importância da união, respeito e amor para dar belos passos na vida. “Estamos juntos até agora, pois nunca dormimos brigados, a palavra perdão nos fortalece a cada dia”, destacou dona Raimunda, mais conhecida como Miroca.

PAI

O Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI) oferece espaços de convivência, programas de saúde preventiva, estímulo à produção de atividades artísticas, esportivas e culturais, apoio psicológico e amplo acolhimento aos servidores que desejarem compartilhar experiências e saberes na aposentadoria.

Confraternização Natalina do PAI .

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220